Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de outubro de 2024
Resultados iniciais do exame toxicológico no corpo de Liam Payne, que morreu na última quarta-feira após cair de uma sacada em Buenos Aires, na Argentina, apontam que o cantor havia consumido diferentes drogas antes da tragédia. Fontes confirmaram à rede americana ABC News que, entre as substâncias identificadas no organismo do ex-vocalista da boy band One Direction, estavam cocaína, benzodiazepina, crack e cocaína rosa – esta última, uma droga recreativa que, em geral, mistura outras, como metanfetamina, ketamina (forte anestésico) e ecstasy.
O que é a cocaína rosa?
Apesar do nome, atribuído devido ao aspecto de pó e à coloração rosa, a “cocaína rosa” não é ligada à cocaína. Inicialmente, os termos eram utilizados para se referir a uma substância chamada 2C-B, uma droga sintética estimulante e alucinógena criada ainda nos anos 1970 que promove efeitos semelhantes ao LSD e ao ecstasy. O 2C-B, que gerou outra nomenclatura, “tuci”, pela pronúncia em inglês do número 2 e da letra C, voltou a circular na última década em festas e boates, especialmente na região das Américas, quando ganhou o nome popular.
Um cachimbo de alumínio improvisado foi um dos itens encontrados no quarto de hotel de Liam, que estava destruído. O corpo do artista permanece em Buenos Aires para exames adicionais de autópsia, de acordo as fontes da ABC News.
Repatriação do corpo de Liam Payne
O pai do músico, Geoff Payne chegou na sexta-feira à Argentina para iniciar o processo de repatriação do corpo do filho. Após aterrizar no país sul-americano, ele visitou um altar feito por fãs, como fotos e cartas, na porta do hotel CasaSur, no bairro de Palermo, local da morte. Ele aguarda a liberação do corpo.
O que aconteceu?
O ex-integrante da banda One Direction morreu na quarta-feira, aos 31 anos, após cair no pátio do hotel onde estava hospedado. Em seu quarto havia destruição e narcóticos, segundo o relatório da polícia.
Qual foi a causa da morte de Liam Payne?
O relatório preliminar revelou que o corpo tinha 25 ferimentos e que a morte foi “causada pela queda”. A perícia também detalhou que ele apresentava “politraumatismo, hemorragia interna e externa”.
Integrantes do One Direction se pronunciam sobre morte de Payne
Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik – os membros restantes do One Direction – homenagearam o ex-companheiro de banda na quinta-feira com uma declaração e várias recordações individuais.
“Estamos completamente devastados com a notícia da morte de Liam,” dizia a declaração conjunta da banda. “As memórias que compartilhamos com ele serão valorizadas para sempre.”