Ícone do site Jornal O Sul

Liberado pelo Grêmio, Diego Costa vai tratar lesão na coxa em Madri, na Espanha

Ainda não há previsão para o retorno do centroavante ao Brasil. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Diego Costa, um dos principais jogadores do Grêmio nesta temporada, foi liberado pelo clube para se recuperar de uma lesão muscular em Madri, na Espanha, ao lado de sua família. A decisão foi tomada em conjunto com o técnico Renato Portaluppi e a direção gremista. Ainda não há previsão para o retorno do centroavante ao Brasil.

No dia 8 de junho, o atleta sofreu uma lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda durante o empate em 1 a 1 contra o Estudiantes, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela Libertadores. Conforme o protocolo do Clube, o departamento médico não divulgou o tempo estimado de recuperação do jogador. No entanto, espera-se que o camisa 19 esteja apto para os confrontos das oitavas-de-final do torneio continental contra o Fluminense, marcados para os dias 13 e 20 de agosto.

Diego Costa foi contratado pelo Grêmio em fevereiro e rapidamente conquistou a torcida, marcando gols e contribuindo para a conquista do título do Campeonato Gaúcho em abril. Antes de se lesionar contra o Estudiantes, o centroavante de 35 anos disputou 13 partidas, marcando sete gols pelo Tricolor e distribuindo três assistências.

Gurias Gremistas

O Grêmio saiu vitorioso fora de casa, no Estádio Gregorão em Contagem (MG), ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde de quinta-feira (27), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Giovaninha e Cássia foram as responsáveis pelos gols do Tricolor, enquanto Anny Marabá marcou para as anfitriãs.

Após o resultado, o Grêmio adentra a área de classificação do campeonato. Com 20 pontos acumulados, o Tricolor avança para o sexto lugar. A equipe finaliza sua série de partidas adiadas em relação aos concorrentes e retorna ao campo após a pausa da Data Fifa, no dia 17 de agosto, para enfrentar o Real Brasília às 17h, pela 14ª rodada.

Sair da versão mobile