Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2016
O Lide Rio Grande do Sul trouxe, para seu primeiro encontro neste ano, o ex-ministro do Desevolvimento, Luis Fernando Furlan. O evento, realizado às 12h desta sexta-feira (06), reuniu lideranças empresariais como o presidente da Fiers, Heitor Müller, a presidente da Federasul, Simone Leite e o presidente do IEE (Instituto de Estudos Empresariais), Ricardo Heller. Na oportunidade, também foi empossado o novo presidente do Lide, Eduardo Fernandez e sua nova diretoria.
À frente da entidade, Eduardo Fernadez pretende atuar na valorização dos empresários e da iniciativa privada. “As novas gerações muitas vezes não querem abrir seu negócio pelas dificuldades do ambiente empresarial nacional. Obviamente a burocracia é muito grande, mas é preciso incentivar este crescimento e fortalecimento da iniciativa privada como impulsionador do desenvolvimento de um país”, diz.
O presidente pretende também atuar em temas que ajudem a melhorar o ambiente empresarial e econômico, como a diminuição de impostos, agilização de Licenças Operacionais e incentivar o desenvolvimento, agindo de forma conjunta com as demais entidades empresariais.
Na palestra, Furlan debateu alternativas de crescimento em meio à crise, a partir do cenário econômico atual. Ele ressaltou vários aspectos positivos e negativos da política, desde o ano em que assumiu o cargo de ministro do Desenvolvimento em Brasília.