Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2018
Com a vaga para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América bem encaminhada após a goleada de 5 a 0 sobre o Cerro Porteño do Paraguai, na tarde dessa quarta-feira o o plantel do Grêmio se reapresentou na Arena, de olho no duelo contra o Santos-SP, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h deste domingo, em casa. Sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes e a supervisão do técnico Renato, os atletas realizaram um treino coletivo contra o grupo de transição.
O time foi montado com atletas que não atuaram os 90 minutos do jogo da noite anterior. Com a lesão do zagueiro-reserva Paulo Miranda, que ficará de fora por cerca de quatro semanas, o volante Michel foi testado ao lado de Bressan. O time que foi a campo foi semelhante ao que atuou na derrota para o Botafogo (2 a 1): Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel, Marcelo Oliveira, Jailson, Cícero, Maicosuel, Thonny Anderson, Alisson e André.
Enquanto a atividade transcorria no gramado do centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, os titulares que estiveram em campo contra os paraguaios realizaram um trabalho regenerativo na academia. A atividade terminou com vitória do time reserva por 3 a 0.
Recordista
Um dos destaques do Tricolor na goleada sobre o Cerro Porteño, o meia Ramiro concedeu entrevista coletiva após o treino. Ao marcar o segundo gol do Mosqueteiro no jogo, ele se tornou o único atleta na história do clube a marcar gols em quatro diferentes edições da Libertadores (2014, 2016, 2017 e 2018) – o zagueiro uruguaio Hugo De León e o atacante Paulo Nunes eram os detentores do recorde.
“Entrar na história de um grande clube me deixa muito feliz. A gente sabe que a entramos na história com grandes títulos, mas ficamos felizes em participar de certa forma a construir isso, títulos individuais também são importantes”, comemorou.