Ícone do site Jornal O Sul

Líder supremo do Irã diz que atacará Israel novamente “se for preciso”

Irã e Israel são inimigos há muito tempo, uma rivalidade que se aprofundou após os ataques do Hamas em 7 de outubro do ano passado. (Foto: Escritório do Líder Supremo do Irã)

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse que o ataque iraniano contra Israel, realizado na terça-feira (1º), foi a “punição menor”. Em discurso nesta sexta-feira (4) em Teerã, ele declarou que seu país atacará novamente “se for preciso”.

“A ação brilhante das nossas Forças Armadas há algumas noites foi completamente legal e legítima”, disse Khamenei. Mantendo as tradições iranianas de oração nas sextas-feiras, ele fez seu discurso com o que parecia ser o cano de um rifle ao seu lado.

Khamenei dedicou grande parte da sua fala ao Hezbollah e a Hassan Nasrallah, líder do grupo extremista que foi assassinado por Israel em Beirute no mês passado.

O aiatolá também elogiou o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro do ano passado e o descreveu como “legítimo”. “Israel nunca derrotará o Hamas e o Hezbollah”, afirmou.

“O povo da Palestina tem o direito, face ao inimigo que tomou conta das suas terras, das suas casas, das suas quintas e impactou a sua vida, de se defender”, prosseguiu.

Sair da versão mobile