Ícone do site Jornal O Sul

Limpeza do terreno do antigo ginásio da Brigada Militar deve durar mais 30 dias

Ginásio antes da demolição. (Foto: Deise Freitas/ Divulgação Defesa Civil)

A limpeza do terreno do antigo ginásio da Brigada Militar deve durar, pelo menos, mais 30 dias. Localizado no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Rua Silva Só, as antigas estruturas começaram a ser derrubadas há mais de 50 dias. A empresa responsável pela área, Remov Demolidora, usou um guindaste para a derrubada das paredes e dos arcos do ginásio.

Em outubro de 2017, um temporal retirou o telhado do prédio do ginásio e desde então o local se encontrava em ruínas. Um ano depois, o terreno foi repassado para a construtora Verdi em troca da construção do presídio de Sapucaia do Sul. A permuta do presídio contou também com seis salas e três boxes de garagem do Instituto de Previdência do Estado (IPE), avaliados em R$ 3,7 milhões. Já a área do ginásio, na época da permuta, foi avaliada no valor de R$ 40,5 milhões.

Atualmente, existem somente restos de material no local, que está cercado e conta com vigilância para impedir invasões. Segundo a Verdi, ainda não há previsão do que será construído no local.

Sair da versão mobile