Ícone do site Jornal O Sul

Linha Turismo terá drive-thru móvel musical para arrecadar doações

Ônibus irá percorrer diversos bairros da Capital, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

A Linha Turismo de Porto Alegre vai ser transformada em um drive-thru móvel musical durante o mês de junho e irá percorrer diversos bairros da Capital, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h. A novidade tem o objetivo de recolher doações para a Campanha do Agasalho e alimentos não perecíveis para a Campanha Adote uma Comunidade da Prefeitura de Porto Alegre. Nesta quarta-feira (3), o primeiro roteiro terá quatro pontos fixos de coleta: Mercado Público; rua dos Andradas, em frente à Igreja das Dores; avenida Erico Verissimo, em frente à Zero Hora e avenida Getúlio Vargas, na Secretaria da Agricultura, 1384.

A atração musical durante as viagens ficará a cargo da Banda Municipal, da cantora Júlia Reis e do comunicador Capu, que estarão tocando e cantando na parte superior do ônibus. As doações serão recolhidas por servidores municipais que já estarão organizando e armazenando as peças na parte debaixo do veículo.

A primeira-dama do município, Tainá Vidal, mentora da ação, quer incentivar e sensibilizar as pessoas a contribuírem com a campanha. “Aproveitamos que a linha turismo está parada em função da pandemia e transformamos o tradicional ônibus em um drive-thru musical de muita solidariedade”, afirma. Tainá reforça que quem quiser doar agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis poderá esperar a passagem da linha turismo e fazer o seu gesto de solidariedade.

O coordenador de música da Secretaria Municipal de Cultura, Henry Ventura, diz que a participação dos músicos é gratuita. “Esta é uma forma de recolher donativos e levar cultura de uma forma diferente em tempos de pandemia”, acrescenta.

O drive-thru móvel musical vai realizar cinco roteiros, um a cada semana, com duração média de duas horas, e percorrer várias regiões da Capital desde o Centro Histórico, passando pelos bairros Azenha, Petrópolis, Floresta, Nonoai, Cristal e Bom Fim. Ao todo, serão 22 bairros visitados. No trajeto, também foram incluídos alguns dos principais pontos turísticos da cidade onde também poderão ser feitas as doações.

Sair da versão mobile