Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de março de 2019
Depois de duas semanas de ofertas e de uma programação de entretenimento que circulou por 15 bairros da cidade, o 23° Liquida Porto Alegre termina, nesta sexta-feira (01/03), com estimativa de aumento no volume de vendas na comparação com a edição realizada no ano passado. Em nota técnica divulgada hoje, o economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, estima um crescimento de 6,4% na movimentação financeira durante o período das liquidações (15 de fevereiro a 1° de março). “O estudo toma como referência apenas bases de dados oficiais”, destaca o economista, explicando que o percentual de aumento está baseado, também, na evolução do poder de compra dos trabalhadores ao longo do último ano.
Em 2019, o Liquida Porto Alegre registrou o maior número de adesões de sua história – 4,5 mil lojas, um aumento de 38% frente à edição realizada em 2018. Além de atrações tradicionais como os descontos de até 70%, o evento de 2019 inovou com a Estação Liquida, um veículo que percorreu a cidade promovendo a campanha, distribuindo brindes e oferecendo uma programação de entretenimento, aproximando lojistas e consumidores. “A proposta da CDL Porto Alegre era criar um ambiente cada vez mais favorável às vendas, oferecendo suporte necessário aos lojistas. E para os consumidores uma referência de boas ofertas. O Liquida Porto Alegre reafirma sua posição como uma das maiores promoções de vendas do Brasil, superando todas as expectativas”, comemora o presidente do presidente da Entidade, Alcides Debus.