Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de setembro de 2016
O Leilão Selo Racial e Reserva Especial ocorre na próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, às 10h, na sede da cabanha Cia. Azul, localizada na BR 290, quilômetro 636, em Uruguaiana (RS). Organizado pelas cabanhas Cia. Azul, Corticeira, Rincon del Sarandy, Tradição Azul e Ave Maria, e a cargo da Trajano Silva Remates, o leilão vai ofertar 250 machos e 300 fêmeas das raças Angus, Brangus, Braford e Hereford.
Segundo o diretor comercial da Cia. Azul, Reynaldo Salvador, a expectativa para o leilão é a melhor possível. Destaca que a pecuária de corte é uma das atividades da economia no Brasil com maior liquidez, segurança e rentabilidade. “Aqueles que acreditam no seu negócio e que tem visão de futuro, tem que investir em qualidade e genética”, afirma Salvador.
O administrador da cabanha Rincon del Sarandy, também de Uruguaiana, Ignacio Tellechea, garante que devido à qualidade da oferta apresentada e os resultados dos leilões que abriram a temporada de Primavera, todos os promotores do Selo Racial estão confiantes que o leilão terá um excelente dia de vendas na próxima sexta-feira. “Existe demanda e a pecuária segue talvez como o setor menos afetado pela atual situação”, sinaliza.
Tellechea lembra que o Selo Racial faz este ano a sua décima-terceira edição e desde o início as cabanhas promotoras se dispuseram a oferecer o melhor. Ressalta a seção do remate chamada Reserva Especial, onde será ofertada a nata das fêmeas Angus PO, inclusive, a grande campeã da Expointer 2016 LC Baronesa TEIB 417, assim como vários outros animais premiados. “Neste ano eu pude revisar pessoalmente a oferta de todas as cabanhas e afirmo que é a melhor já montada para o leilão. Quem está procurando qualidade vai conseguir encontrar esses animais no remate, que contará também com um bom volume. Vai ter opção para todo mundo”, afirma.