Domingo, 17 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de janeiro de 2023
Lisa Maria Presley, filha única de Elvis Presley, estaria em um regime extremo de perda de peso antes de morrer, segundo afirmam fontes da família ao TMZ. A cantora e compositora morreu no último dia 12, aos 54 anos, após passar mal em sua casa, em Calabasas, no estado da Califórnia.
Segundo o site, fontes da família disseram que a artista queria ter a melhor aparência para celebrar “Elvis” durante as cerimônias de premiação. Dois meses antes, Lisa Marie fez uma cirurgia e começou a tomar remédios para perder peso. Ainda segundo o site, ela chegou a eliminar de 18 a 22 kg nas seis semanas que antecederam a World Series.
Lisa Marie Presley parecia frágil nos dias anteriores à sua última aparição antes da morte, que foi na premiação do Globo de Ouro. De acordo com o Mirror, a cantora precisou de auxílio e segurou no braço de Austin Butler para andar pelo local da premiação; o ator interpretou Elvis Presley no novo longa, Elvis, e ganhou o Globo de Ouro por sua atuação na biografia do cantor.
Além disso, Lisa Marie estaria tomando opioides novamente, um vício contra o qual ela lutou por anos, afirma o TMZ. Em 2019, a filha de Elvis e Priscilla falou abertamente sobre um problema que afetava sua vida íntima: o vício em analgésicos e opioides. Conforme divulgado pela People na época, a cantora abriu o coração no prefácio do livro de Harry Nelson, The United States of Opioids: A Prescription for Liberating a Nation In Pain. (Os Estados Unidos dos opioides: uma receita para libertar uma nação que sofre, em tradução livre).
Na ocasião, Lisa agradeceu por “estar viva” e relembrou que seu pai, Elvis, e o seu ex-marido, Michael Jackson, morreram diante de vícios.
De acordo com o TMZ, a causa da morte de Lisa foi adiada enquanto os resultados da toxicologia são aguardados.
Testamento
Priscilla Presley, mãe de Lisa Marie, contestou a autenticidade e validade do testamento da filha. Em 2010, Lisa nomeou Priscilla curadora, mas a cortou em uma emenda de 2016, substituindo-a por sua filha, Riley Keough. A empresária apresentou documentos no Tribunal Superior de Los Angeles contestando essa “suposta emenda de 2016” ao testamento.
De acordo com os documentos obtidos pelo site Page Six, Priscilla pediu a um juiz para determinar a validade da emenda, que nomeou seus netos, Riley Keough e o já falecido Benjamin Keough, como co-curadores sucessores. A emenda supostamente removeu o ex-gerente de negócios de Lisa Marie, Barry Siegel, junto com Priscilla do fundo, deixando Riley como a única administradora depois que seu irmão se suicidou em 2020.
Priscilla afirmou também que o documento nunca foi autenticado e não foi entregue a ela durante a vida de Lisa Marie, conforme estabelecido nos termos do acordo fiduciário de 2010.