Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2020
O artista estava internado no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) desde o último dia 25 devido um câncer na mandíbula
Foto: ReproduçãoO locutor Asa Branca, conhecido pela narração de rodeios desde a década de 1990, morreu nesta terça-feira (04) em São Paulo aos 57 anos.
O artista estava internado no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) desde o último dia 25 devido um câncer na mandíbula. O anúncio foi feito no perfil oficial nas redes sociais. O locutor também era HIV positivo.
Asa Branca começou a carreira depois de não conseguir seguir a carreira de caubói por ter se acidentado com um touro. Tinha um vida de luxo, tendo o rendimento mensal de R$ 1 milhão.
Carreira de Asa Branca
O locutor profissional de rodeio nasceu em 1962 e iniciou a vida na arena, mas como peão. No entanto, em uma das performances, teve o pulmão perfurado pelo chifre de um boi e resolveu mudar os rumos da carreira.
Asa Branca fez sucesso na TV, onde apresentou o “Som Brasil” e o especial “Amigos”, atrações da TV Globo. Marcou presença em diversos programas na TV e no rádio e até participou de novelas como “Mulheres de Areia” e “Rei do Gado”.
No auge do sucesso, chegou a faturar 300 mil reais por mês, mas gastou tudo com bebida e drogas. Em 1999 contraiu o vírus HIV. Em 2013, ficou hospitalizado por 83 dias, após contrair a chamada “doença do pombo”, que atinge o sistema nervoso.
Após realizar seis cirurgias no cérebro, venceu a doença e voltou aos rodeios, mas adquiriu meningite bacteriana e hidrocefalia, atualmente controladas através de medicamentos e exames frequentes.