Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2017
O último Tá Na Mesa da Federasul em 2017 contou a presença de um dos maiores empreendedores brasileiros. O presidente da Lojas Renner, José Galló, falou, durante a reunião-almoço, sobre as perspectivas para o seu negócio em 2018. Mesmo em período de recessão econômica, o empreendimento somou bons resultados e se destaca no setor varejista este ano, passando por cima de percentuais negativos e baixos rendimentos. A Renner, de acordo com Galló, quer se tornar a melhor varejista de moda das Américas e, para isso, está expandindo seu potencial de vendas com a abertura de novas lojas.
Consolidada no mercado brasileiro, a Renner já é considerada a maior rede de lojas do varejo pelos seus diferenciais e modo de atender o cliente. Com 510 lojas, onde até então estavam localizadas apenas em estados brasileiros, conta agora com ampliação da rede também fora do País. O Uruguai, que recebeu a primeira filial em setembro, dois meses depois, já inaugurava sua segunda loja. Sem novas perspectivas para abertura de outras lojas fora do Brasil, Galló prevê bons lucros por onde já garantiu conforto.
O presidente da rede destaca também o crescimento no número de colaboradores, que em 1991 era de 800 e agora ultrapassam 20 mil. “Começamos com 5 lojas”, conta Galló, que comemora ter atingido a meta de abrir outras 70 este ano. “Não queremos só satisfazer clientes, mas também enfrentá-los”, destaca.
(Marysol Cooper/ O Sul)