Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de outubro de 2022
Aos 36 anos, Lucy Alves, que ficou conhecida em todo o País após ser finalista da edição de 2013 do The Voice Brasil, viverá a sua primeira protagonista na nova novela das 21h da TV Globo, que estreia nesta segunda (10).
Às vésperas de apresentar Brisa para o público, Lucy conta como anda a expectativa para ver a novela no ar.
“Estou tranquila, mas muito ansiosa para essa estreia. Tranquila por saber que é uma história da Gloria (Perez). É uma novela muito bem escrita, muito pronta. O elenco é muito bom, a historia é muito boa e eu estou muito feliz. Sou muito grata de poder estar vivendo esse momento”, declara a atriz.
Orgulho
Paraibana, Lucy também fala da emoção de viver sua primeira protagonista, que, ainda por cima, é nordestina como ela. “Sou nordestina e essa é minha primeira protagonista. É importante mostrar esses sotaques. É tão importante trazer essa narrativa para outros lugares do Brasil”, diz.
“Muito legal ver uma protagonista nordestina no horário nobre, falando de suas culturas, dos seus problemas e trazendo curiosidades que a gente não conhece desse Brasil gigante que temos”, comemora.
Elogios
Prestes a viver uma mocinha de Gloria Perez, Lucy não se acanha ao elogiar o trabalho da autora. “As protagonistas da Gloria costumam ser mulheres danadas, perspicazes, fortes. Elas enfrentam as situações que aparecem para elas com vivacidade e altivez. São características preservadas por todas elas”, opina Lucy.
“A Brisa é um pouco menos preocupada com as situações do que eu seria. Ela enfrenta tudo de uma maneira mais espontânea, por mais duras que sejam. Eu tremeria na base, mas ela segue, mesmo sofrendo. Ela só vai”, conta.
Apresentando a personagem, ela chega até a dar um spoiler do que está por vir na vida de Brisa. “A Gloria gosta de trazer isso, sempre coloca a mocinha delas nessas situações, de fazer essa heroína passar por provações com deslocamento geográfico, se inserir em um novo meio, interagir com novas pessoas, apresentar uma nova cultura, sair de sua terra sair pra conhecer um novo mundo. Tô muito curiosa pra descobrir como vai ser isso”, explica.
“Brisa é massa. Ela é muito perspicaz, rápida, ligeira. Ela não é nada boba, apesar de ser muito boa. É uma heroína diferente. Ela tem que ser corajosa, mas ela é humana, ela é frágil e acredita nas pessoas. Como uma boa heroína vai sofrer bastante, vai passar por muitas provações, mas acredito que o jogo lá na frente deve virar”, diz Lucy.
Trama
A trama de “Travessia” irá mostrar, desde a primeira fase, a construção do amor entre Brisa e Ari, vivido por Chay Suede. Lucy Alves, por sua vez, detalhe a relação entre o casal. “Ela cresce junto de Ari, eles desenvolvem uma amizade, uma cumplicidade”, explica.
“É muito bonito ver o amor que nasce deles dois. E nasce enquanto são crianças, que acho que são os amores mais inesquecíveis, mais puros, mais bonitos. E isso que vai levar mais tarde a eles quererem se casar. Ela acredita na cumplicidade desse casal”, conta Lucy.