Ludmilla decidiu levar a diante o processo contra a empresária Val Marchiori por injúria racial. A funkeira pede uma indenização de 300 mil reais por ter tido seu cabelo comparado a uma esponja de aço pela socialite durante o carnaval deste ano.
Segundo o jornal “O Globo”, o processo corre na 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
A empresária fez o comentário durante a cobertura da folia carioca da Rede TV!. Dias após a polêmica, a loira afirmou que sua intenção não era ofender a cantora.
“Realmente, não gostei de como estava o penteado e não do cabelo em si. Cada um tem o seu, a diferença é o modo como usa. […] falei que não gostei do penteado escolhido! Que na verdade, nem era o cabelo dela, e sim uma peruca. E independente da cor da pessoa, do jeito da pessoa, ou da pessoa em si”, escreveu em suas redes sociais.
Val chegou a encontrar Lud por acaso em um evento e tentou se desculpar pessoalmente, mas a artista não foi muito receptiva.
“Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar para baixo por puro preconceito. Ser chique é ter valor e não preço”, desabafou a cantora na internet.