Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de março de 2021
Jurada do programa “The Voice+” e dona de mais de 2 bilhões de visualizações no Youtube, a cantora Ludmilla recordou em entrevista exclusiva à ELA o começo de sua carreira, aos 16 anos. Conhecida nos primórdios como MC Beyoncé, a estrela “estourou” em São Paulo antes mesmo do Rio. “E a caminhada continuou no Espírito Santo, Porto Alegre, Goiás… Só depois o sucesso chegou ao meu Estado”, conta.
No colégio público em que estudava no município de Duque de Caxias, os colegas torceram o nariz num primeiro momento. “Ninguém acreditava que era a MC Beyoncé. Eles realmente não conheciam. Fiquei um mês em São Paulo fazendo shows e voltei com a mochila cheia de dinheiro. Abri e falei: ‘Gente, estou falando a verdade’. A galera perguntou: ‘Você roubou quem?’. Eu: ‘Calma, estava só cantando.'”
A agenda lotada afastou Ludmilla, hoje com 25 anos, do convívio com os amigos de classe. “Parei a escola e terminei o Ensino Médio à distância. A vida ficou corrida demais. Após um período longe, parei na porta do colégio de carrão. A turma ficou babando. A música me trouxe até aqui.”