Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2016
Luís Miranda ficou incomodado ao ser confundido com um garçom em um famoso restaurante japonês da Barra, na zona oeste do Rio. Uma cliente chegou ao local e, sem reconhecer o ator, perguntou a ele se havia mesa disponível para duas pessoas.
A resposta de Luís foi: “Sou negro, mas nem por isso sou garçom aqui. Minha camisa parece de garçom, né?”. Constrangida, a moça se desculpou e o episódio foi parar nas redes sociais.
Segundo o aviador Leandro Cerqueira Leite, que acompanhava a amiga ao restaurante, Luís foi ao banheiro e voltando para a mesa que dividia com Dani Calabresa, disse ao garçom que atendia Leandro: “Se eles precisarem de algo aí, pode colocar na minha conta”.
O aviador fez um desabafo em sua página no Facebook: “Entendi que ele ficou claramente frustrado por não ter sido reconhecido. Comecei então a pensar em quão hipócrita era o seu discurso e que o preconceito em questão era dele. Eu jamais me ofenderia se fosse confundido com um funcionário de qualquer estabelecimento que eu esteja presente”.
Antes de irem embora, Dani Calabresa pediu ao garçom para entregar ao casal um bilhete: “Não sou garçom, assim como você não é. Sou cliente assim como você, mas existem coisas que me diferem, como por exemplo o seu preconceito! Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c…”.
Procurada, a assessoria de Luís Miranda não se pronunciou sobre o assunto. (Leo Dias/AD)