Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2024
Luísa Sonza apareceu nas suas redes sociais, nesta terça-feira (14), para desabafar sobre a ajuda que ela e outros artistas estão fazendo pelas vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. A cantora revelou ter feito uma doação secreta, assim como alguns outros famosos que conhece, admitiu ter adiado lançamentos de músicas e ainda mandou indireta para celebridades que estão tentando se promover em meio à catástrofe.
A dona do “Escândalo Íntimo” explicou que está fazendo uma vaquinha agora, pois antes já estava colaborando com Juliette e outros famosos para conseguir doações e pegar emprestado helicóptero e avião de amigos para ajudar as vítimas da tragédia. “A gente conseguiu muita coisa entre a gente, sem divulgar aqui. A gente não foi direto para vocês, porque a gente tem uma condição financeira que a permite que a gente consiga ajudar”, explicou.
“E juntar artistas para arrecadar um valor grande, fazer um caixa interno além do que cada um está fazendo individualmente… só que agora a gente precisa de fato da ajuda de vocês e da ajuda de marcas para reconstruir mesmo uma cidade, casas, famílias e história. Então, agora é o momento”, acrescentou na sequência.
Luísa Sonza manda indireta para influencers
Depois, falou sobre celebridades que estão ajudando a reparar os danos da tragédia para ganhar visibilidade. “E a gente está assim: todo mundo que quer fazer o bem, quer ajudar, quer doar, a gente não está olhando a quem. A gente está em uma situação muito triste. Meu estado… eu já chorei tanto. Também já vibrei quando a gente conseguia um ‘negócio’, cada coisa assim. A gente correu muito atrás, a gente brigou por muita coisa, a gente foi atrás de tudo que foi possível e segue aqui por trás brigando com quem precisa brigar, cobrando quem precisa cobrar e ajudando todo mundo que a gente consegue ajudar. E eu estou feliz vendo o empenho de algumas pessoas”, começou.
E alfinetou: “Tem gente que está só para dizer que está, tem gente que está pelo ego, tem gente que está aqui só para mostrar: ‘Gente, olha como eu fiz’… eu fico até com vergonha de ficar mostrando o que eu fiz, de ficar falando”.
Em outros Stories, ressaltou: “Às vezes a gente tem que entender que nem tudo é sobre a gente. E, nesse momento, não é sobre ninguém que não [seja] os afetados nessa tragédia. Não é sobre mim, não é sobre qualquer influenciador, ou qualquer pessoa que possa se dizer ou se sentir herói. Por mais que a gente esteja fazendo muito trabalho, vejo muita gente muito empenhada, os heróis são as pessoas que não ganham nada com isso, nem mesmo uma mídia ou um like no Instagram”.
“As pessoas que são heróis são as vítimas que sobreviveram a isso, os guerreiros que estão ali firmes e fortes limpando suas casas cheias de lama, que perderam tudo. Esses são os heróis, esses são as pessoas que a gente tem que vangloriar e ficar postando nos [perfis] do Instagram e falando: ‘Nossa, parabéns’. Não que a gente não tenha que parabenizar uma atitude bonita e tudo mais. Tem que! Tem que falar sobre isso, é importante para incentivar outras pessoas, mas isso não é sobre mim, não é sobre a gente. Não estou fazendo mais do que eu deveria estar fazendo como ser humano”, finalizou a cantora.