Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2015
A busca por respostas acerca das indagações sobre os sucessivos estágios da Maçonaria, seus ensinamentos, o significado de seu hermetismo e o conteúdo da sua liturgia são os temas abordados por Luiz Fachin em seu segundo livro, Virtude e Verdade – Graus Simbólicos – TOMO I, autografado ontem na Feira do Livro de Porto Alegre. Nas 388 páginas, Fachin explica que os estágios de Aprendiz, Companheiro e Mestre, propósito desta obra, constituem-se no primário e sucessivos Graus Simbólicos de estudos, com que, juntamente com os consecutivos, a Maçonaria pretende auxiliar no aperfeiçoamento do homem, seja ele Maçom ou mesmo pessoa que ignora esses conhecimentos.
Expõe o autor que o trabalho de comentar o simbolismo, a filosofia e o conteúdo hermético dos Graus Maçônicos, tem por essência a formação do indivíduo e de aproximá-lo ao Ser Supremo, amestrando-o para que leve a efeito o bem, o justo, o belo, e por essa forma a sua alma se purifica e se prepara para conhecer a Verdade, condição absolutamente necessária para o progresso individual e a ordem dada à vida social, pois, à medida que amplia a visão e a percepção do admirável, a consciência alcança o belo da inteligência”.
O evento reuniu forte público na Praça da Alfândega, às 18h. A programação cultural completa da Feira pode ser acessada pelo http://www.feiradolivro-poa.com.br/#!em-branco/c24o9.
Voltar Todas de Feira do Livro