Ícone do site Jornal O Sul

Lula casará com socióloga no dia 18 deste mês; local da festa só deve ser divulgado para os convidados na véspera

Objetivo é evitar que a campanha presidencial se transforme numa "guerra de religiões".(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, casarão no dia 18 deste mês. O local e o horário da cerimônia e da festa são mantidos em sigilo e só devem ser revelados na véspera para os convidados.

Segundo pessoas próximas ao casal, a intenção é que a cerimônia seja discreta e não se transforme em um evento político. Os noivos já enviaram o chamado “save the date” para as pessoas reservarem a data do evento.

O casal vive junto desde que o petista deixou a prisão, em novembro de 2019. O relacionamento começou quando Lula ainda estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde passou 580 dias após condenação na Operação Lava-Jato.

Esse será o terceiro casamento de Lula, que ficou viúvo duas vezes. A primeira esposa dele, Maria de Lourdes da Silva, morreu dois anos após o casamento, em 1969, por complicações causadas por uma hepatite e anemia.

A segunda mulher, Marisa Letícia, foi casada com o petista entre 1974 e 2017, ano que a ex-primeira-dama morreu após ser vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).

Sair da versão mobile