Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de julho de 2023
Ambos se encontraram em Bruxelas, na Bélgica, onde participam da reunião da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia
Foto: Ricardo Stuckert/PRO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (18) que se reunirá com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, em dezembro.
Lula publicou uma foto ao lado de Scholz, com a legenda: “Combinamos de fazer uma nova reunião em dezembro, na Alemanha, com a presença de ministros dos dois governos para aprofundar a agenda entre nossos países em vários temas, como investimentos industriais e em energia renováveis”.
Ambos se encontraram em Bruxelas, na Bélgica, onde participam da reunião da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia.
O evento com líderes americanos e europeus abordou diversos temas, desde a guerra na Ucrânia até o acordo comercial entre a UE e o Mercosul.
Em outro momento, Lula também pediu a regulamentação das redes sociais. “É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação. O que é crime na vida real, deve ser crime no ‘mundo digital’”, disse.
Em janeiro, o chanceler alemão esteve em Brasília em visita oficial, quando se reuniu com Lula no Palácio do Planalto.
O próximo encontro entre ambos está previsto para o dia 4 de dezembro, durante o retorno da viagem Lula à Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participará da Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas nas Nações Unidas (COP28), que ocorre a partir de 30 de novembro.