Terça-feira, 08 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula defende José Dirceu, Delúbio Soares e João Vaccari em ato de 45 anos do PT

Compartilhe esta notícia:

Lula se comparou aos aliados ao lembrar os 580 dias de prisão em Curitiba

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O grupo sob a presidência brasileira focará em 6 prioridades principais, que serão discutidas durante a 1ª reunião de sherpas.(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o ato de 45 anos do PT no último sábado (22), no Rio de Janeiro, para defender José Dirceu, Delúbio Soares e João Vaccari. Os três integraram a cúpula do partido e foram condenados e presos nos processos do mensalão e da Operação Lava-Jato.

“O Zé Dirceu sabe o que é ser vítima da mentira. Está aqui o companheiro Delúbio, que sabe o que é ser vítima da mentira. O companheiro Vaccari não está aqui hoje”, disse Lula.

Lula se comparou aos aliados ao lembrar os 580 dias de prisão em Curitiba, entre abril de 2018 e novembro de 2019.

“Eles primeiro contam mentiras para tentar nos destruir. Eu sei o que eles fizeram comigo”, afirmou.

Dirceu e Delúbio, ex-tesoureiro do PT, foram presos no julgamento do mensalão. O ex-ministro voltou a ser preso na Lava-Jato, desta vez ao lado do também ex-tesoureiro Vaccari.

Em comum, os três continuaram no partido e se recusaram a fechar acordos de delação com o Ministério Público Federal. Dirceu foi muito tietado pela militância do PT e circulou na ala reservada às autoridades. Ao subir ao palco, foi mais aplaudido que os ministros que integram o governo.

Janja

Lula também defendeu Janja durante o evento. O petista disse que ela é “a bola da vez” para tentar atingi-lo.

“Não sei se vocês perceberam, mas a Janja é a bola da vez. Para me atingir, eles começam a atacar a Janja”, disse Lula. A primeira-dama tem sido alvo de críticas pela falta de transparência das atividades públicas que realiza.

Parlamentares chegaram a protocolar na Câmara dos Deputados pedidos de explicações sobre os gastos da primeira-dama com viagens. Por esse motivo, neste mês, Janja começou a divulgar a agenda diária nas redes sociais.

“Eu digo sempre para a Janja, você tem duas opções: ou você para de fazer o que você gosta e eles vão parar de te incomodar, ou você continua falando até eles perceberem que não vão mudar tua ideologia, teu pensamento”, comentou o presidente, que ainda a aconselhou a “não ligar” para a oposição.

Lula também rebateu as críticas de que a primeira-dama “se intromete” no governo. “Graças a Deus eu tenho uma mulher com quem eu converso política. Ela não é uma pessoa que tem medo de falar com o marido. Lá em casa foi assim com a Marisa, e assim com ela. Cada uma fala o que quiser, a hora que quiser. Eu não sou obrigado a concordar, mas se discordar também, tenho que perder alguns debates”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Após ordem do Supremo, Anatel diz que operadoras já estão bloqueando acesso ao aplicativo Rumble
Aliados de Bolsonaro dizem já ter maioria para aprovar anistia no Congresso
https://www.osul.com.br/lula-defende-dirceu-delubio-e-vaccari-em-ato-de-45-anos-do-pt/ Lula defende José Dirceu, Delúbio Soares e João Vaccari em ato de 45 anos do PT 2025-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar