Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de julho de 2023
O presidente parabenizou a Câmara pela aprovação e o ministro Fernando Haddad pelo empenho no diálogo com os deputados
Foto: Ricardo Stuckert/PRO presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na manhã desta sexta-feira (7), que a aprovação da reforma tributária é “um momento histórico e uma grande vitória para o País”.
“O Brasil terá sua primeira reforma tributária do período democrático. Um momento histórico e uma grande vitória para o País. Parabéns para a Câmara dos Deputados pela significativa aprovação e ao ministro Fernando Haddad pelo empenho no diálogo e no avanço da reforma. Estamos trabalhando para um futuro melhor para todos”, escreveu Lula nas redes sociais.
A proposta da reforma tributária foi aprovada em segundo turno pela Câmara dos Deputados no início da madrugada desta sexta, com 375 votos favoráveis e 113 contrários. Em primeiro turno, foram 382 votos a favor e 118 votos contra. Eram necessários 308 votos para a aprovação da proposta.
Finalizada a tramitação na Câmara, o texto segue para análise do Senado. A discussão sobre um novo sistema tributário brasileiro se arrasta há quase 30 anos.