Sábado, 26 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula diz que não se encontrou com Trump no funeral do papa Francisco

Compartilhe esta notícia:

Lula acompanhou o funeral do papa ao lado de outros líderes mundiais

Foto: Reprodução de vídeo
Lula acompanhou o funeral do papa ao lado de outros líderes mundiais. (Foto: Reprodução de vídeo)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não se encontrou com o seu colega dos Estados Unidos, Donald Trump, neste sábado (26), durante o funeral do papa Francisco, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Ao ser questionado por jornalistas, Lula ressaltou que não chegou a ver o presidente norte-americano porque havia muitas pessoas na cerimônia e, portanto, não teve a oportunidade de cumprimentá-lo.

“Não, não cumprimentei [o Trump] porque eu estava conversando com o meu pessoal sobre a segurança na saída, porque estava uma confusão muito grande. Eu não cumprimentei, não vi, não olhei nem para o lado. Não vi o Trump, na verdade”, disse o petista.

O funeral do papa marcou o primeiro evento em que Lula e Trump estiveram presentes ao mesmo tempo. Antes do funeral, Trump se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Lula comentou sobre o encontro dos dois.

“Eu não sei o que eles [Trump e Zelensky] conversaram, não posso intuir a conversa. Eu acho que o que é importante é que se converse para ver se encontram uma saída para essa guerra, porque essa guerra está ficando sem explicação, ou seja, ninguém consegue explicar e ninguém quer falar em paz”, declarou.

“O Brasil continua teimando que a solução é a gente fazer com que os dois [Trump e Zelensky] sentem na mesa de negociação e encontrem uma solução, e não só para a Ucrânia e para a Rússia, mas também para a violência que Israel comete na Faixa de Gaza”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em cerimônia reservada após cortejo, corpo do papa é sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma
Parque da Redenção, em Porto Alegre, recebe programação especial em homenagem aos povos indígenas
https://www.osul.com.br/lula-diz-que-nao-se-encontrou-com-trump-no-funeral-do-papa-francisco/ Lula diz que não se encontrou com Trump no funeral do papa Francisco 2025-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar