Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula diz que o ministro das Comunicações tem “o direito de provar que é inocente”

Compartilhe esta notícia:

Juscelino Filho afirmou que é inocente e que a ação contra ele é “política e previsível”

Foto: Divulgação
Juscelino Filho afirmou que é inocente e que a ação contra ele é “política e previsível”. (Foto: Divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (13) que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), “tem o direito de provar que é inocente”.

Juscelino foi indiciado pela PF (Polícia Federal ) por participação em um suposto esquema de desvios de emendas parlamentares via Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

“Eu acho que o fato do cara ser indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que alguém está acusando, e que a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes e ele tem o direito de provar que é inocente. Eu não conversei com ele ainda, eu vou conversar hoje [quinta-feira] e vou tomar uma decisão sobre esse assunto”, afirmou Lula.

As declarações foram dadas em Genebra, na Suíça, onde o presidente participa do lançamento da Coalizão Para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho. Depois, ele viaja à Itália para participar da reunião do G7 – o grupo dos países mais desenvolvidos do mundo.

Juscelino é suspeito de ter cometido os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As conclusões da PF foram enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) na terça-feira (11). O relator do caso na Corte é o ministro Flávio Dino.

Em nota, Juscelino afirmou que é inocente e que a ação contra ele é “política e previsível”. “É importante lembrar que o indiciamento não implica em culpa. A Justiça é a única instância competente para julgar, e confio plenamente na imparcialidade do Poder Judiciário. Minha inocência será comprovada ao final desse processo, e espero que o amplo direito de defesa e a presunção de inocência sejam respeitados”, disse o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Sucesso na década de 1980, cantor Nahim morre aos 71 anos
Quase 600 novos leitos serão abertos em hospitais para atender pacientes de regiões afetadas pelas enchentes no RS
https://www.osul.com.br/lula-diz-que-o-ministro-das-comunicacoes-tem-o-direito-de-provar-que-e-inocente/ Lula diz que o ministro das Comunicações tem “o direito de provar que é inocente” 2024-06-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar