Segunda-feira, 01 de julho de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Lula diz ter falado com o presidente da Câmara dos Deputados para “colocar limite” nos parlamentares

Compartilhe esta notícia:

O presidente Lula disse que falou com Arthur Lira sobre confrontos entre parlamentares. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter conversado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar sobre a violência política que tem ocorrido no Congresso Nacional. Na conversa com o alagoano, o petista defendeu ser preciso “colocar um limite nas pessoas”.

“Acho que tem um certo nível de ofensas pessoais dentro do Congresso Nacional. Uma semana dessas, liguei para o Lira e falei: ‘Lira, é preciso colocar um limite nas pessoas, senão daqui a pouco vai acontecer uma desgraça dentro da Câmara e do Senado’”, contou Lula, em entrevista à Rádio Mirante News FM, do Maranhão, nessa sexta-feira, 21. “Acho que todo mundo está preocupado com isso”, acrescentou.

Na fala, Lula defendeu que os congressistas sejam respeitados, uma vez que foram eleitos por voto popular. No entanto, disse esperar que, nas próximas eleições, “o povo consiga melhorar o nível das pessoas que elege”.

No início de junho, parlamentares como os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), André Janones (Avante-MG) e Zé Trovão (PL-SC) se envolveram em troca de farpas durante a análise do pedido de cassação de Janones no Conselho de Ética. Dias depois, Lira apresentou um projeto de punição para deputados que quebrem o decoro.

Missão difícil

Em outra frente, Lula disse que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, tem “a missão mais difícil” do governo por lidar com o Congresso Nacional. A declaração ocorreu nessa sexta-feira, durante evento no Maranhão com o governador Carlos Brandão (PSB) e aliados. Ao cumprimentar cada ministro, Lula fez uma descrição particular para Padilha.

“Quero cumprimentar o meu companheiro Alexandre Padilha, que tem a missão mais difícil, que é tentar coordenar todas as coisas políticas lá no Congresso Nacional. E nem sempre é fácil”, disse o presidente, que recebeu um aceno de volta do ministro.

Em outro momento, Lula também pregou o diálogo com diferentes forças políticas e lembrou que o PT tem apenas cerca de 70 deputados entre os 513.

“A gente tem que conversar porque política é assim. Para votar alguma coisa é preciso de 257 deputados. Tem que conversar, ouvir crítica e chegar num acordo”, disse Lula.

O petista foi ao Maranhão para anunciar a expansão da Avenida Litorânea, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão investidos R$ 237 milhões na obra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Inverno começa nesta quinta-feira: saiba o que esperar
Aliado de bolsonaristas, congressista dos Estados Unidos manda carta a Alexandre de Moraes cobrando o ministro por supostos abusos
https://www.osul.com.br/lula-diz-ter-falado-com-o-presidente-da-camara-dos-deputados-para-colocar-limite-nos-parlamentares/ Lula diz ter falado com o presidente da Câmara dos Deputados para “colocar limite” nos parlamentares 2024-06-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar