Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de junho de 2022
O chamado "ato em defesa da soberania nacional" ocorre em uma casa de eventos na Zona Norte
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoO pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice em sua chapa, cumprem agenda em Porto Alegre nesta quarta-feira (1º).
Os dois participam do chamado “ato em defesa da soberania nacional”, que ocorre a partir das 18h na casa de eventos Pepsi on Stage, localizada na avenida Severo Dullius, em frente ao aeroporto Salgado Filho, na Zona Norte da Capital.
O evento também contará com a presença de líderes partidários e representantes de movimentos sociais e de centrais sindicais.
A segurança será reforçada na região do ato para evitar confrontos entre manifestantes favoráveis e contrários a Lula, principal adversário do presidente Jair Bolsonaro na disputa ao Palácio do Planalto.
Agentes da EPTC monitorarão o trânsito nas imediações do aeroporto para minimizar os transtornos aos motoristas.
“Melhor momento”
Na noite de segunda-feira (31), Lula afirmou que “está vivendo o melhor momento”. “Estou vivendo o melhor momento dos meus 76 anos. E quero provar isso nos próximos anos. Levanto todos os dias 5h45 para fazer ginástica, não faço barulho para a Janja não acordar. E faço isso porque preciso ter muita saúde. Nunca o Brasil precisou tanto de nós”, escreveu o petista nas redes sociais.