Ícone do site Jornal O Sul

Lula e sua mulher, Marisa Letícia, prestarão depoimento nesta quarta-feira, em São Paulo

(Foto: Sérgio Castro/AE)

Movimentos sociais e promotores de São Paulo têm a expectativa de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, não compareçam nesta quarta-feira ao depoimento ao Ministério Público Estadual de São Paulo. Eles foram convocados para depor no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista. O ex-presidente,  segundo aliados, teme a exposição de sua mulher e tenta evitar um desgaste político ainda maior, em meio a investigações contra ele. Apesar da ausência prevista de Lula e Marisa, entidades pró e contra o PT farão atos em frente ao fórum.
Os depoimentos do ex-presidente e de sua mulher a promotores estão agendados para durar cerca de duas horas e estão marcados separados: o de Lula foi agendado para começar às 11h e o de Marisa, às 13h.
Os advogados do ex-presidente não confirmaram se o casal prestará o depoimento. Os dois petistas foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo, na condição de investigados, a pedido do promotor Cássio Conserino, a depor sobre o triplex 164-A, do edifício Solaris, no Guarujá (SP). O inquérito apura irregularidades na transferência de obras inacabadas da Bancoop para para a OAS e a suposta ocultação de propriedade do ex-presidente e de sua esposa. O promotor já adiantou ter elementos para provar a ocultação de patrimônio de Lula e Marisa e afirmou que o depoimento é mera “formalidade”. (AG)

Sair da versão mobile