Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Lula me pediu para colocar pobre no Orçamento e rico no imposto de renda”, diz futuro ministro da Fazenda

Compartilhe esta notícia:

Em novembro, o futuro ministro da Fazenda havia dito que a reforma tributária será prioridade do governo eleito

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
(Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

O futuro ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad, declarou durante o evento “Natal dos Catadores de Lixo”, que o presidente eleito lhe pediu para colocar o “pobre no Orçamento” e o “rico no imposto de renda“.

“Lula me fez um pedido. Ministro da fazenda precisa ter uma missão nesse país: colocar o pobre no Orçamento e o rico no imposto de renda. Essa frase resume o que ele quer”, disse Haddad.

Ao longo da campanha presidencial, Lula repetiu a necessidade de colocar essa frase em prática, indicando a necessidade de assistência aos mais pobres e de uma maior tributação em grandes fortunas.

No final de novembro, Fernando Haddad havia dito em evento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) que a principal prioridade do governo eleito é a reforma tributária.

“A determinação clara de Lula é que possamos dar logo no início do próximo governo uma prioridade total à reforma tributária. Na sequência, [Lula] pretende encaminhar uma proposta de reformulação dos impostos sobre renda e patrimônio para completar o ciclo de reforma dos tributos no Brasil”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Tribunal Superior Eleitoral mantém multa de R$ 22 milhões ao PL após questionamento do resultado das eleições
Quanto vai ganhar a campeã da Copa do Mundo?
https://www.osul.com.br/lula-me-pediu-para-colocar-pobre-no-orcamento-e-rico-no-imposto-de-renda-diz-futuro-ministro-da-fazenda/ “Lula me pediu para colocar pobre no Orçamento e rico no imposto de renda”, diz futuro ministro da Fazenda 2022-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar