Ícone do site Jornal O Sul

Lula propõe reduzir exportação para baixar preço da carne

"As pessoas me conhecem, sabem que sou religioso", disse o petista. (Foto: Reprodução de TV)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (10) que, caso eleito, pretende “discutir” a política de exportação de carnes do Brasil, a fim diminuir preços. O petista discursou em evento realizado em Taboão da Serra (SP).

“O que eu quero é que vocês possam entrar no açougue e comprar carne. Por isso nós vamos ter que discutir o preço da carne nesse país. Nós vamos discutir se vai continuar só exportando ou se vai deixar um pouco pra nós comermos”, afirmou o ex-presidente.

Maior produtor do mundo

O petista apontou que uma grande quantidade de pessoas passam fome no país e que a população não quer “comer só ovo”. Ele destacou a posição do Brasil como “o primeiro produtor de carne do mundo”.

Durante sua fala, Lula ainda voltou a afirmar que, se eleito, tem intenção de “mudar a reforma trabalhista”. O candidato usou o termo “escravidão” ao classificar a atual legislação.

“Nós precisamos mudar a reforma da lei trabalhista que eles fizeram e tirar o povo da escravidão. Nós não queremos carteira verde e amarela, queremos carteira de trabalho de verdade, que ela seja assinada e o trabalhador tenha férias, descanso semanal remunerado. Nós queremos acabar com a escravidão que eles estão nos colocando”, disse.

Sair da versão mobile