Sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lula responsabiliza agentes da Operação Lava-Jato pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Compartilhe esta notícia:

A comitiva de Lula (foto) está preparada para enfrentar manifestações, especialmente dos eleitores de Jair Bolsonaro. (Foto: Filipe Araújo/Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsabilizou, na quarta-feira (25), os agentes da Operação Lava-Jato pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, ocorrida em fevereiro em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).

Em cima de um carro de som, cercado por apoiadores – entre eles muitas senhoras –, Lula repetiu esse discurso no Vale do Jequitinhonha, em seu terceiro dia de caravana pelo interior de Minas Gerais. Em Padre Paraíso, Lula afirmou ter certeza de que a “razão de apressar a morte dela foi esse sofrimento” causado pela Operação Lava-Jato.

Na vizinha Itaobim, reafirmou: “Revistaram a minha casa. São responsáveis pela morte da minha mulher. Não tenho direito de ficar com raiva. Vou vencê-los com esse meu jeitinho tranquilo, de homem maduro”.

Sob intenso calor, Lula – que completa 72 anos nesta sexta-feira (27) – parou em cinco cidades em um percurso de pouco menos de 200 quilômetros, onde fez breves discursos. Em todos, criticou os ajustes praticados por Temer e prometeu dias melhores, caso seja eleito presidente.

Em Itinga, o petista visitou a ponte construída durante o seu governo e entrevistou sobre um carro de som um balseiro, cuja história tem relatado ao longo da caravana. Nos palanques, Lula conta que Geraldo Viera de Souza tinha um calombo provocado pelo esforço de condução das balsas.

Hoje, soube que Geraldo está aposentado. Após a conversa com o balseiro, Lula afirmou que voltará após as eleições para “mudar a história do País outra vez”. Em Itaobim, Lula foi recebido pelo prefeito tucano, Charles Vieira, que não quis comentar sua presença. “Meu partido é o PI, partido de Itinga”, limitou-se a dizer.

Na cidade, foi hostilizado por simpatizantes de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que foram afastados pela Polícia Militar. Por duas vezes, o “mestre de cerimônias” pediu que puxassem parabéns para Lula afirmando que seu aniversário é nesta quinta-feira. Mas Lula aniversaria na sexta-feira. Ele pediu que não haja comemoração, em razão da morte da mulher.

Eleições

Condenado a mais de nove anos de prisão na Lava-Jato, em primeira instância, Lula reforçou o discurso de que irá se eleger novamente presidente em 2018 se não for impedido judicialmente de participar das eleições, em um comício realizado na cidade de Padre Paraíso, transmitido ao vivo em sua página no Facebook.

“Eu vou brigar até as últimas consequências para ser candidato; se for candidato, eu vou ganhar, e quando eu ganhar, esse País vai voltar a sorrir”, afirmou.

Depoimento

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Néviton Guedes concedeu liminar para suspender os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho, Luís Cláudio, marcados para os dias 30 de outubro e 3 de novembro pela 10ª Vara Federal de Brasília, no âmbito da Operação Zelotes. A decisão atende a pedido da defesa do petista.

Lula é réu na Zelotes em ação acusado de propinas de R$ 2,5 milhões do casal de lobistas Mauro Marcondes Machado e Cristina Mautoni, também denunciados, a pretexto de influenciar a prorrogação, pelo governo, de incentivos fiscais a montadoras de veículos e a compra dos caças Gripen, da sueca Saab, por US$ 5,4 bilhões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer rejeitada, o governo quer aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano, diz o ministro da Casa Civil
Após passar a manhã na residência oficial por recomendação médica, Temer volta ao Palácio do Planalto
https://www.osul.com.br/lula-responsabiliza-agentes-da-operacao-lava-jato-pela-morte-da-ex-primeira-dama-marisa-leticia/ Lula responsabiliza agentes da Operação Lava-Jato pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia 2017-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar