Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de agosto de 2024
Madonna só queria jantar para brindar seu aniversário de 66 anos, mas acabou causando um grande furor numa rua em Portofino, na Itália. A cantora foi a um restaurante local com o jogador de futebol jamaicano Akeem Morris, apontado como seu namorado, e com a dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da grife Dolce & Gabanna.
Não tardou para que os curiosos de plantão formassem uma grande plateia do lado de fora do estabelecimento. Nas redes sociais, há registros de Madonna caminhando pelas ruas de Portofino ao lado de Morris, enquanto diversos fãs fazem fotos e acenam para a cantora.
Em outro vídeo, ela aparece numa longa mesa dentro do restaurante, com o namorado e outras pessoas. Do lado de fora, dezenas de pessoas se amontoavam para ver de perto a Rainha do Pop.
Numa época de poucas celebridades planetárias, Madonna continua a atrair dezenas de paparazzi por onde passa. Desde que chegou ao País de seus ascendentes (o sobrenome Ciccone remete à região do Abruzzo), a cantora não desgruda do novo namorado, o jogador de futebol Akeem Morris, 38 anos a menos que a rainha do pop.
Ele nasceu na Jamaica e mudou-se para Nova York em busca da realização profissional. Os dois se conheceram em agosto de 2022 em sessão de fotos para a revista Paper.
Não é o primeiro namorado bem mais jovem e negro de Madonna, porém, o frenesi se repete. Nas redes sociais, ela recebe xingamentos e julgamentos relacionados à idade e ao interesse por romances inter-raciais. Estamos em 2024, seis décadas após a revolução sexual, e incontáveis pessoas ainda não aceitam uma mulher mais velha sentir desejo, ter vida sexual ativa, escolher parceiros mais novos e de etnia diferente da dela.
Machismo estrutural
A explicação para essa repulsa pode ser o machismo estrutural misturado a outros preconceitos com vieses ideológicos. “Se uma mulher tem poder, por que é preciso disfarçar que tem poder? Mas a triste verdade é que o nosso mundo está cheio de homens e de mulheres que não gostam de mulheres poderosas”, explicou a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.
Para uma mulher, sentir orgasmo é poder. Assim como falar sem pudor sobre sexo e andar de mãos dadas com um garotão. O poder está na autonomia para ser e fazer o que quiser, sem medo do olhar opressor, do deboche e das fofocas. Rir da própria liberdade é poderoso e deve ser bastante afrodisíaco.
“Ah, mas ele só está com ela porque é famosa e rica”, dirão. E daí? Acha que Madonna é boba? Ela sabe que todo relacionamento se baseia em uma troca: mãe e filho, patrão e empregado, entre namorados, de amigo a amigo, vendedor e comprador…
Um sempre tem algo a oferecer que interessa ao outro, seja atenção, afeto, beleza, dinheiro, prazer, status… Como teorizou o psicanalista francês Jacques Lacan, “amo em ti algo além de tu”, ou seja, queremos mais do que a pessoa em si, buscamos algo nela que nos encanta e nos falta. Madonna possui muito a dar – e gosta de usufruir de quem a cativa. As informações são do portal de notícias Terra.