A cantora Madonna desembarcou, na manhã dessa segunda-feira (29), no Rio de Janeiro para o show histórico que fará na Praia de Copacabana no sábado (4). A apresentação será gratuita e deverá atrair mais de 1,5 milhão de pessoas. A rainha do pop chegou no Aeroporto Internacional Tom Jobim em um voo privado. Madonna desceu do avião dentro de um hangar em uma área de apoio que possui acesso para veículos. De lá, a cantora foi levada ao hotel.
O voo veio da Cidade do México, local do último show da turnê “The Celebration Tour”. A apresentação na Praia de Copacabana será o encerramento da turnê, que comemora os 40 anos de carreira da estrela.
Para o show no Rio, a cantora traz uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos, que começaram a chegar na cidade no domingo (28). Todo o aparato será levado para Copacabana, na Zona Sul da cidade, em 30 caminhões.
Essa é a quarta vez que Madonna se apresenta no Brasil. A última foi há 12 anos. A apresentação no Rio será o maior show da carreira da artista. O DJ norte-americano Diplo foi anunciado como convidado especial. Madonna subirá no palco às 21h45min de sábado. A apresentação vai durar duas horas.
Avião
Madonna veio em um avião executivo do mesmo modelo do jatinho do sertanejo Gusttavo Lima.
O jatinho é um Gulfsream G550, de matrícula N444DH, que veio do México e custa 45 milhões de dólares, o equivalente a R$ 225 milhões. O avião, no entanto, é alugado e foi fabricado em 2005. Gustavo adquiriu um do mesmo modelo em janeiro deste ano, data em que o jatinho foi registrado no Registro Aeronáutica brasileira (RAB).
É a maior e mais luxuosa aeronave executiva e na categoria dos jatos de ultralongo curso. O avião possui 12 espaços internos de alto luxo, com assentos que viram cama. Outros dois aviões chegaram ao Rio com os equipamentos do show.
Carioca
Os vereadores cariocas concederam a Madonna o título de Cidadã Honorária do Rio de Janeiro. O projeto de decreto legislativo, proposto por Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD, foi aprovado em 2ª discussão na sessão da última quinta-feira (25).
A comenda é entregue a pessoas que não nasceram na cidade, mas que em algum momento de suas vidas desempenharam atividades que contribuíram de forma significativa para o município.
Resta saber se a diva abrirá espaço na agenda para receber a honraria, no caso, um diploma. Não é necessário ir ao Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, para virar Cidadã Honorária. A comenda pode ser entregue em qualquer lugar, mesmo no Copacabana Palace, onde Madonna ficará hospedada, ou no camarim, antes do espetáculo.
Na justificativa do projeto, Cesar e Caiado disseram que “Madonna Louise Veronica Ciccone, frequentemente referida como a ‘Rainha do Pop’, é a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, segundo o Livro dos Recordes”.
“Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira”, descreveram.
“Suas obras, que incorporam temas sociais, políticos, sexuais e religiosos, geraram aclamação e controvérsia da crítica e do público”, prosseguiram. Os vereadores afirmaram que a diva “é frequentemente citada como uma influência para outros artistas na concepção e produção de suas artes”.