Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2015
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sugeriu na noite dessa terça-feira que o ex-craque argentino Diego Maradona deveria ser o novo presidente da Fifa depois que Joseph Blatter renunciou ao cargo em meio a um mega-escândalo de corrupção.
“Maradona vem denunciando a FIFA há décadas. Ele foi ameaçado, zombaram dele. A FIFA deveria ser dirigida por jogadores de futebol”, disse o presidente em seu programa semanal de rádio e TV, “Contato com Maduro”.
O venezuelano se referia às frequentes críticas de Maradona aos dirigentes do futebol mundial, a quem acusava de ser corruptos.
O astro argentino havia apoiado a candidatura do príncipe jordaniano Ali bin Al-Hussein contra a de Blatter na eleição ao comando da Fifa, ocorrida na semana passada, dias após operações policiais na Suíça e nos EUA resultarem na prisão de cartolas de vários países.Post
Um dos cartolas detidos é o presidente da Federação Venezuelana de Futebol, Rafael Esquivel, que está sob custódia das autoridades suíças sob acusação de receber propinas milionárias.
Maduro anunciou em seu programa que a Justiça venezuelana iniciou “investigação completa” na FVF.
Maduro, a exemplo de seu antecessor, Hugo Chávez (1999-2013), é admirador declarado de Maradona que, por sua vez, defende com entusiasmo os governos socialistas na América Latina.
O ex-astro argentino até hoje faz visitas ocasionais a Caracas, onde participa de eventos e programas de TV. (Samy Adghirini/Folhapress)