Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de junho de 2015
Depois de ficar dois dias trancado em um apartamento do 11º andar de um prédio na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, com apenas um pedaço de melancia e um pote de ervilhas para comer, o pequeno A.M, de 7 anos, ainda encontrou motivo para abrir um sorriso ao ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão da mãe do menor.
“Decidimos não arrombar a porta para não assustar ainda mais a criança”, disse a delegada Thaiane Moraes, que organizou o socorro. “Pedimos ajuda aos bombeiros para que o resgate fosse feito da forma mais lúdica possível. Eles usaram a escada Magirus para pegar o menino, que adorou a aventura e disse que ia contar para todo mundo no colégio.”
A mãe do garoto está sendo procurada pela polícia e foi indiciada por abandono de incapaz e maus tratos. Segundo vizinhos, a mulher tem mais dois filhos e o hábito de deixá-los sozinhos. Foram moradores do prédio que chamaram a polícia quando o menino, desesperado, pediu ajuda aos gritos por volta da 1h da manhã.
“Fiquei muito chocada, com o coração partido. Tenho três filhos e não imagino uma mãe chegar ao ponto de deixar em casa um filho durante dias”, afirmou Patrícia Toledo, moradora do mesmo edifício.