A mãe de Britney Spears, Lynne Spears, entrou com pedidos judiciais solicitando permissão para que a estrela do pop possa contratar o seu próprio advogado, em meio à batalha pela sua tutela.
Lynne, que nunca teve um papel formal no que chamou de “tutela única” de Britney, mas é considerada uma “parte interessada” no caso, pediu, em uma petição obtida pelo site Page Six, que o Tribunal “ouvisse os desejos de sua filha”, o que inclui uma permissão para que a cantora “contrate o seu próprio advogado” pela primeira vez, em mais de 13 anos.
Britney, que tem 39 anos, já havia sido representada por Samuel D. Ingham, a quem um juiz nomeou como seu advogado em fevereiro de 2008, logo após seu colapso público. Ele, porém, renunciou ao caso, com uma papelada apresentada na terça-feira.
Loeb & Loeb LLP, o escritório de advocacia que recentemente foi contratado para auxiliá-la, também pediu para deixar o imbróglio. Desde então, Britney está sem advogados.
Lynne, de 66 anos, classificou o depoimento de Britney no Tribunal, no último dia 23, como “uma demonstração muito corajosa” e elogiou sua filha por “abrir o coração em um apelo emocionante para ser ouvida em vários pedidos.”
Ela também disse que Britney é “capaz de cuidar” de si mesma e tem sido capaz de fazer isso “nos últimos anos”.