Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de junho de 2015
A Guarda Civil espanhola impediu a mãe de Cristiano Ronaldo, o jogador de futebol mais bem pago do mundo, de voltar para casa, em Portugal, com 55 mil euros (cerca de 193 mil reais) em dinheiro em sua bolsa. Dolores Aveiro, a mãe do astro do Real Madrid, preparava-se para embarcar em um voo para Portugal no final de abril, quando os agentes que inspecionavam sua bagagem de mão no aeroporto de Madri (Espanha) encontraram o dinheiro.
A legislação espanhola exige que os passageiros declarem somas superiores a 10 mil euros. Os 45 mil euros excedentes permanecerão apreendidos até que a cozinheira de 61 anos justifique a sua origem, indicou nesta segunda-feira (8) um porta-voz da Guarda Civil.
Na época do fato, ela não soube explicar de onde vinha a quantia. A mãe do jogador também deverá pagar uma multa para que possa reaver o dinheiro apreendido.
Dolores não cometeu nenhum crime, apenas uma infração administrativa. Por esse motivo, ela não foi presa, apenas ficou detida no aeroporto antes de poder embarcar de volta para Portugal, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal espanhol “El Mundo”.
Bola de Ouro
A revista “Forbes” avaliou a receita de Cristiano Ronaldo em 2014 em 52 milhões dólares. No ano passado, ele recebeu, pela terceira vez em sua carreira, a Bola de Ouro de Melhor Jogador do Ano. (AFP e El Mundo)