No domingo (29), Vera Gimenez, de 75 anos, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre seu atual momento. A atriz, que participou de várias novelas de sucesso da Globo como “Anjo mau” (1976) e “A próxima vítima” (1995), publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) mensagem enigmática que deixou seus seguidores curiosos com seu estado.
“Passando por momentos muito difíceis na minha vida. Estou muito triste”, escreveu Vera. Seguidores da atriz desejaram melhora para ela, que agradeceu o carinho recebido. “Não sei do que se trata, mas espero que tudo fique bem e que Deus abençoe”, escreveu uma pessoa.
“Tudo vai ficar bem. Não há mal que dure para sempre. Deus seja contigo”, desejou outra. “Deus te dê sabedoria, discernimento e estratégia para que tu consigas superar esse momento necessário e passageiro! Deixa Deus no comando”, disse um fã.
Três cânceres
Em 2010, Vera Gimenez foi diagnosticada com câncer na coluna. Em 2020, ela se submeteu a uma cirurgia no quadril, depois de passar por sessões de radioterapia. Além da comorbidade, ela venceu uma batalha contra um câncer de mama, em 1994.
Dez anos depois, a atriz foi diagnosticada com um câncer na costela. Vera Gimenez ficou conhecida pelos papéis na TV como Carla, em “Escalada” (1975), Paula, em “Anjo mau” (1976), Zélia, em “Amor com amor se paga” (1984), Andréia, em “A próxima vítima” (1995).
Vera está afastada da televisão há cinco anos, desde que concluiu a participação na novela “Tempo de Amar” (2017). Além do ofício de atriz, Vera também é formada em psicologia. Ela é mãe da apresentadora Luciana Gimenez, de 53 anos, fruto da relação com o empresário João Alberto Morad, e do ator Marco Antônio Gimenez, de 42, filho da atriz com Jece Valadão.