Segunda-feira, 31 de março de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2025
No início de 2023, Janaina Mendes trocou Belo Horizonte (MG), onde vivia com os dois filhos, por Barcelona, na Espanha. A ex-bailarina do Faustão acompanhava de perto os primeiros passos no futebol europeu do primogênito João Mendes, o único herdeiro de Ronaldinho Gaúcho, que havia assinado para jogar na equipe B do clube catalão que transformou o pai em ídolo mundial.
Mais de dois anos depois, Janaina se estabeleceu na cidade espanhola e decidiu ficar por lá mesmo depois da transferência do filho de 19 anos, para o sub-21 do inglês Burnley, O rapaz mora hoje em Manchester, na Inglaterra, com a namorada Giovanna Buscacio, grávida do primeiro filho do casal.
Aos 41 anos e prestes a ser avó, Janaina Mendes investe na imagem e em conteúdos como influenciadora digital. Ela vem ainda postando em seu perfil no Instagram uma série de ensaios que tem feito. Além disso, está estudando Educação Física em Barcelona.
Semelhança
Em outra frente, a atacante sul-africana Miche Minnies chamou a atenção na internet pela sua semelhança com o astro brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Internautas brincaram com a aparência parecida e chegaram a pedir um teste de paternidade para confirmar que não havia parentesco.
Ela, que tem 23 anos, está sem clube. No entanto, as fotos que usam de comparação ao jogador é de quando atuava na equipe do Mamelodi Sundows, da África do Sul.
“O Teste de DNA tem que ser feito para saber quem é a mãe”, brincou um usuário do Instagram. “Cade a foto da menina? Só postaram foto do Ronaldinho”, disse outro na publicação com a foto da jogadora. “Se der o celular do Ronaldinho pra ela, ela desbloqueia”, brincou outra internauta.
Além da coincidência da aparência, até a ex-equipe de Miche tem ligação com o país de origem do jogador. O Mamelodi é apelidado de The Brazilians, Os Brasileiros em português, e usa no uniforme as cores da Seleção Brasileira.
Antes de jogar pelo The Brazilians, atuou no Vasco da Gama, versão sul-africana. O time foi fundado em homenagem ao clube brasileiro ainda em 1980.
O pai de Miche definitivamente não é Ronaldinho. Seu pai se chama Davis, e é técnico de futebol. As informações são do jornal Extra.