Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de dezembro de 2024
Além da grande artista que é, Fernanda Montenegro se tornou um nome muito requisitado (e caro) para campanhas publicitárias. No ano em que completou 95 primaveras, não foi diferente. Com o sucesso nacional e internacional de “Ainda estou aqui”, Fernanda Torres, indicada ao Globo de Ouro, virou também a queridinha da vez.
Mãe e filha agora faturam (alto) juntas e acabam de gravar uma campanha para um grande banco, que já tinha Fernandona como garota-propaganda. Rebeca Andrade, outro grande nome de 2024, também participa do comercial.
Globo de Ouro
Na manhã de segunda-feira (9), Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz de drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles que conta a história de Eunice Paiva, mulher de Rubens Paiva, arquiteto e ex-deputado morto pela ditadura militar. O longa também concorre ao prêmio, na categoria de melhor filme em língua não-inglesa.
A 82ª edição do evento acontece no dia 5 de janeiro de 2025 e será apresentada por Nikki Glaser. A premiação tem 37 categorias. Fernanda concorre com Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”), e Kate Winslet (“Lee”).
Primeiro filme original Globoplay, “Ainda Estou Aqui” vem ganhando prêmios importantes pelo mundo, como o de melhor roteiro no Festival de Veneza, para Heitor Lorega e Murilo Hauser. No Critics Choice Awards, Fernanda ganhou o prêmio de melhor atriz em filme internacional. Ela também ficou com o segundo lugar de melhor atuação da Associação de Críticos de Los Angeles, colocação compartilhada com Demi Moore, estrela de “A substância”.
O longa é inspirado na história real da advogada Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, que passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (Selton Mello), seu marido desaparecido.
Fernanda Montenegro comemorou a indicação de sua filha ao Globo de Ouro 2025. “Fernanda tem um trabalho extraordinário, tem que ser reconhecido”, escreveu a atriz de 95 anos no Instagram. “Fico muito comovida pela indicação da minha filha ao Globo de Ouro.” A indicação de Torres acontece 25 anos após a de sua mãe, foi indicada na mesma categoria, em 1999, por seu trabalho em “Central do Brasil”.