Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2016
Uma americana perdeu, ao menos temporariamente, a guarda da filha de 2 anos que tentou ajudá-la após sofrer uma overdose dentro de um mercado. Mandy McGowen, 36 anos, passou mal, ficou inconsciente dentro do estabelecimento e, desesperada, a menina tentou ampará-la. Um vídeo do momento foi divulgado na internet e causou indignação. Por conta do episódio, a mulher pode ser também acusada criminalmente por colocar a vida da pequena em risco.
No vídeo, gravado por uma testemunha e que já foi analisado pela polícia, a mulher aparece inconsciente, caída no chão da loja. A filha chora e tenta ajudá-la, puxando-a pelas mãos e tocando-lhe o rosto, mas sem sucesso. É possível ouvir as testemunhas ligando para o serviço de emergência. Um rapaz, então, aparece e tenta ajudar a mulher, que permanece “apagada”. A todo instante, a menina chora. Por fim, uma equipe de bombeiros chega para prestar socorro.
Após o resgate, a mulher foi levada para um hospital, onde recebeu atendimento médico. Segundo a polícia, dentro de uma bolsa com fraldas da criança foram encontrados resíduos de heroína que investigadores acreditam ter sido inalada pela mulher.
“É perturbador ver alguém assim. Obviamente, o vício a dominou a ponto de não poder cuidar da própria filha”, disse um policial, que acrescentou que a gravação serve de alerta para a população sobre os riscos de se consumir drogas: “Ela tem sorte em estar viva”.
O caso ocorreu na cidade de Lawrence, em Massachusetts, nos Estados Unidos. A mulher será ouvida por um juiz nos próximos dias, quando pode acabar sendo incriminada pelo acontecido. A criança envolvida no incidente passa bem. Ela está sob tutela do governo e sob cuidados de equipes do departamento de serviço social americano.