Ícone do site Jornal O Sul

Maior feira mundial de intercâmbio chega em Porto Alegre e oferece alternativas em meio à crise

Foto: divulgação

A EDUEXPO, criada pelos irmãos paulistas, Júlio e Daniela Ronchetti, chega a 15 países e se alastra por cidades como Dubai, Bangkok, Londres, Dublin, Barcelona, Madrid, Roma, Cidade do México, Bogotá, Lima e Nova Deli. O modelo made in Brazil criou a rede social EDUFINDME.com e aplicativos para Android e iPhone, que possibilitam a conexão com as melhores instituições de ensino do Planeta. Em Porto Alegre, última parada nacional, a feira desembarca no dia 11 de Março, no Barra Shopping Sul, das 16h às 21h. Visitantes terão possibilidades de negociar diretamente com diretores de instituições e agências e buscar informações mais específicas sobre áreas de seu interesse nos seminários que acontecem durante todo o período do evento. Inscrições gratuitas pelo www.eduexpos.com/brasil. Mais informações pelos telefones 99737375 e 33881935 e no endereço Rua Oswaldo Aranha, 440.

Mesmo com a alta histórica do dólar e a crise econômica brasileira, os brasileiros não estão deixando de aperfeiçoar conhecimento no exterior. Estão sim mais cautelosos no planejamento da viagem e na escolha das instituições de ensino e países que ofereçam oportunidades mais acessíveis. Para apontar alternativas e soluções, a maior feira de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO 2016, chega a sua 30ª edição, com entrada gratuita.

Criada em São Paulo pelos irmãos Daniela e Júlio Ronchetti, a Feira já se expandiu para a Europa (Madrid, Roma, Milão, Barcelona, Londres e Dublin), Oriente Médio (Dubai, Abu Dhabi, Bahrain), India (Nova Delhi, Bandalore, Chennai, Mumbai), Ásia (Bangkok, Jakarta, Denpasar, Ho Chi Minh Sity, Hanoi). Na América Latina, a EDUEXPO levou a sua experiência em intercâmbio para o México (Guadalajara, Puebla, Cidade do México, Monterrey), Cidade do Pananá, Cali, Bogotá, Bucaramanga, Medellín, Quito, Lima e Santiago. Ao todo, o evento leva a marca brasileira em intercâmbio para 15 países.

Diretores e representantes de algumas das mais importantes instituições de ensino dos cinco continentes estarão apresentando e negociando diretamente com os estudantes e profissionais programas de estudos em diferentes áreas de estudos – idioma, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, high school, cursos de curta duração e também estágios e trabalho remunerado.

No Brasil, a feira itinerante já visitou: São Paulo (27 e 28/02), Campinas (01/03), Rio de Janeiro (03/03), Recife (06/03), Brasília (08/03), Curitiba (10/03) e encerra em Porto Alegre (11/03). O tradicional evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.eduexpos.com/brasil ou no local.

Paralelo ao contato com os expositores, o público poderá buscar informações mais específicas sobre cursos e bolsas de estudos nos seminários que acontecem durante todo o período da Feira, também com entrada franca. “A dica é pesquisar, existem muitas opções de todos os preços e nada melhor do que a feira para conversar com os diretores das escolas olho no olho e obter informações sobre tudo o que envolve estudar fora”, diz Julio Ronchetti, presidente da e fundador da feira.

Sair da versão mobile