Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Maior rodada de conciliação recebe manifestação de interesse de mais de 36 mil precatórios no RS

Compartilhe esta notícia:

A oitava rodada de conciliação recebeu manifestações de interesse até 31 de março

Foto: Reprodução
Ordem dos Advogados do Brasil afirma que lançou cartilha e criou comitê regulador de marketing jurídico para tratar do tema. (Foto: Reprodução)

A oitava rodada de conciliação de precatórios devidos pelo governo gaúcho foi a maior já realizada no Estado, com 36,71 mil requisições de pagamento com manifestação de interesse em conciliar. A maior parte é proveniente do Tribunal de Justiça, seguida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e pelo Tribunal Regional Federal.

Agora, conforme o governo, a Procuradoria-Geral do Estado analisa os dados coletados e as melhores formas de dar seguimento à rodada. Os próximos passos envolvendo os acordos ocorrerão por meio de lotes de precatórios, levando em conta a ordem cronológica de apresentação. O primeiro lote, com 500 precatórios, já está sendo conferido e analisado pelo órgão. Os credores serão intimados posteriormente para os procedimentos seguintes.

“Estamos com as equipes de todos os órgãos envolvidos trabalhando de forma intensa para garantir a celeridade neste procedimento, que vem se mostrando uma importante ferramenta para abreviar a espera dos credores”, declarou o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Oitava rodada

A oitava rodada de conciliação recebeu manifestações de interesse até 31 de março. Essa foi a primeira vez, desde que a Constituição Federal passou a prever a quitação de precatórios por meio de acordos diretos, que o Estado chamou todos os credores de precatórios devidos pela administração direta e indireta (autarquias e fundações), desde os mais antigos, até aqueles inscritos para pagamento no orçamento de 2022. Com a conciliação, os precatoristas podem receber o valor com deságio de 40%, mas de forma mais rápida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo federal amplia para 35% a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados
Desemprego fica estável no primeiro trimestre deste ano, atingindo quase 12 milhões de brasileiros
https://www.osul.com.br/maior-rodada-de-conciliacao-recebe-manifestacao-de-interesse-de-mais-de-36-mil-precatorios-no-rs/ Maior rodada de conciliação recebe manifestação de interesse de mais de 36 mil precatórios no RS 2022-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar