Ícone do site Jornal O Sul

Maíra Charken sobre conscientização financeira: “O empreendedorismo salvou minha vida”

Artista conversou sobre desabafo que fez nas redes sociais, com o intuito de alertar seguidores, sobre a importância de pensar no futuro. (Foto: Reprodução/Instagram)

Maíra Charken criou ao longo dos anos uma relação quase sem filtros com os seus mais de 250 mil seguidores do Instagram. Na rede social, a atriz e ex-apresentadora do Vídeo Show fala dos perrengues e alegrias da maternidade, faz esquetes de situações rotineiras na vida da população – como a alegria de saber que um dinheiro caiu na conta –, mostra a barriga real sem ângulos que favoreçam o físico e volta ou outra usa os Stories para compartilhar seus altos e baixos.

Por estar tão acostumada a ter essa relação com os fãs, ela se surpreendeu com a grande repercussão na mídia dos vídeos em que chorava ao falar sobre as dívidas conquistadas por anos de falta de organização financeira, que agora dificultavam o pagamento de outras contas, como a de luz e da escola do filho, Gael, de 3 anos.

“Considero os meus Stories como um quartinho escuro, que não tem a visibilidade do feed. Já tinha feito outros desabafos, que não tiveram essa repercussão. Conheço as carinhas e os nomes da minha audiência e as chamo de amigas de sofá. Muitas vezes, esqueço que esse sofá pode alcançar milhares de pessoas, ainda mais em um momento de pandemia em que todos passam mais tempo em casa. O celular vira um ombro amigo. Quem me segue entendeu completamente o desabafo e se identificou. O brasileiro está acostumado a esse jogo de cintura. Um mês escolhe tal conta para pagar e no outro paga a outra… Assim a gente vai vivendo quando se tem dívidas do passado. É um descontrole controlado”, explica ela, que mudou sua cabeça e comportamento após estudar e ler sobre educação financeira com o marido, Renato Antunes.

Sair da versão mobile