Quarta-feira, 02 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2019
Nesta segunda-feira (6) foi divulgado boletim oficial da Prefeitura de Porto Alegre, registrando 171 casos de dengue, sendo 162 autóctones. Entre os casos de contágio dentro da cidade, 159 foram registrados na Zona Norte da cidade, 140 somente no bairro Santa Rosa de Lima. Outros bairros que registram incidências são o Jardim Floresta, Jardim Lindoia, Sarandi, Rubem Berta e Floresta. Desde o mês de março, 44 aplicações de inseticida foram feitas na capital, 40 delas no bairro Santa Rosa de Lima e outras quatro no Floresta.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 546 denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti, por meio do telefone 156. No último boletim da Secretaria Estadual da Saúde foi apontado que há 291 casos registrados em 32 municípios do Rio Grande do Sul, sendo 235 autóctones. Na semana passada, o Ministério da Saúde informou que, de 309 cidades gaúchas que fizeram algum tipo de monitoramento do mosquito transmissor, 75 apresentaram situação de risco de surto.
Durante esta terça-feira (7) será realizada outra aplicação de inseticida no bairro Santa Rosa de Lima, a partir das 9h30.