Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2015
Depois de decisão judicial, a Companhia Carris Porto-alegrense voltou com a circulação de parte de sua frota no começa da tarde desta segunda-feira (3). A empresa de transportes, desde as primeiras horas desta manhã, havia feito uma paralisação.
A categoria argumentou que não havia segurança nas ruas da Capital devido à anunciada redução do policiamento em razão do parcelamento dos salários dos servidores estaduais.
Mais de 200 ônibus voltaram a trafegar. A frota completa da Carris é de 383 veículos e 29 linhas.
Para minimizar o impacto da paralisação, que atingiu milhares de passageiros, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) remanejou ônibus de outros consórcios para atender as linhas T1, T4, T6, T11 e 343 – Campus Ipiranga.
Liminar
A Justiça do Trabalho deferiu, no final da manhã, a solicitação da empresa para a desobstrução da garagem, diante da paralisação realizada por parte dos rodoviários.
Na liminar, a juíza Fabíola Sclúvitz Dornelles Machado determinou o desbloqueio imediato dos portões e estipulou multa diária de 20 mil reais à comissão sindical da Carris em caso de descumprimento.
Leia também:
Justiça determina que manifestantes liberem a garagem da Carris