Ícone do site Jornal O Sul

Mais de 200 policiais prendem integrantes de quadrilha que roubava residências na Região Metropolitana de Porto Alegre

. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar reuniu mais de 200 agentes, na manhã desta terça-feira (1º), em cinco cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre para prender integrantes de uma quadrilha que rouba residências em áreas nobres, principalmente em Canoas e em Porto Alegre. Também houve ataques em Cachoeirinha, Viamão e Sapucaia do Sul.

O grupo, que conta com a participação de detentos no planejamento dos crimes, agia com violência, fazendo reféns mediante ameaças, amarrando as vítimas, dando coronhadas e, em um dos casos – que deu início à apuração –, baleando um morador que reagiu à ação.

Participaram da Operação Pentágono 150 policiais civis e 50 militares, além de agentes penitenciários, no cumprimento de 31 ordens judicias, sendo quatro de prisão nas cidades de Canoas, Porto Alegre — basicamente no bairro Mario Quintana —, Alvorada, Gravataí e Charqueadas.

Todos os mandados foram cumpridos. No entanto, 18 suspeitos foram identificados durante um ano de investigação da Draco (Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas) de Canoas.

Sair da versão mobile