A 70ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, realizada esse ano com o tema “O tempo passa por aqui”, simboliza a retomada do setor livreiro no estado, e já mostra bons sinais em números de venda. Nos primeiros quatro dias de evento, mais de 37 mil livros foram vendidos, superando as expectativas dos organizadores.
O domingo (03) foi o dia com maior número de visitantes até o momento, e também, a maior comercialização, com mais de 13 mil livros vendidos. Os números foram divulgados nesta terça-feira (5) pela Câmara Rio-Grandense do Livro. “Quem faz o sucesso da Feira do Livro é o público e estamos muito felizes em ver o quanto os gaúchos estão apoiando esse retorno dos livros após a enchente”, destaca o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Maximiliano Ledur.
De acordo com os organizadores, 398 autores já realizaram atividades na programação adulta da Feira do Livro de Porto Alegre. Do total, foram 349 gaúchos, 37 de outros estados e 12 internacionais.
A 70ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre vai até o dia 20 de novembro, das 10h às 20h, na Praça da Alfândega em Porto ALEGRE.