Em 2023, o Intern enfrentou novamente um considerável número de problemas clínicos entre seus atletas. Ao todo, registrou-se um total de 45 baixas médicas que impediram os jogadores de participar de pelo menos uma partida na temporada.
O clube repetiu o cenário negativo no DM dos últimos anos. Em 2021, o Colorado foi o segundo time da Série A com mais problemas clínicos, com 47 no total. Já na temporada passada, os gaúchos ainda tiveram um aumento no número de casos e fecharam o ano com 50 baixas.
No decorrer do ano, um total de 27 atletas do Inter precisaram recorrer ao departamento médico, sendo desfalques em, pelo menos, uma partida devido a problemas clínicos. Entre esses jogadores, Johnny, Mauricio, Pedro Henrique, Renê e Vitão foram os que mais frequentaram o DM, acumulando três visitas cada.
Lucas Ramos foi o jogador que mais desfalcou a equipe devido a lesões, ficando fora de 15 jogos devido a duas ocorrências: uma entorse no tornozelo direito e outra entorse no joelho direito. Em segundo lugar, o meia Maurício acumulou 13 partidas ausente, enquanto Hugo Mallo fechou o pódio com 11 jogos fora.