Ícone do site Jornal O Sul

Mais de 600 pessoas são atendidas no primeiro dia do mutirão Central Cidadania

Ao todo, mais de 1.400 serviços ou documentos foram solicitados. (Foto: Gleison Ló/Ascom SJCDH)

O governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) abriram oficialmente, nesta segunda-feira (17), os atendimentos do mutirão Central Cidadania. Desta segunda até o próximo domingo (23), sempre das 13h às 18h, estarão disponíveis gratuitamente diversos serviços, como a emissão de documentos para a população, no estacionamento E2 do Shopping Total, em Porto Alegre.

Neste primeiro dia da ação, foram 640 pessoas atendidas e mais de 1.400 serviços ou documentos solicitados.

Todos os 40 parceiros da iniciativa estão reunidos para atender, prioritariamente, a população desabrigada ou em situação de vulnerabilidade.

No local, cada uma das entidades participantes possui guichês com a disponibilização de consulta e emissão de segundas vias de certidões de nascimento e casamento, de carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros documentos. Além disso, também estão sendo realizados serviços de perícia médica e de orientação jurídica.

Por meio de parceria com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), estarão em circulação ônibus que farão o transporte gratuito diretamente dos abrigos da Região Metropolitana para o Shopping Total até o final do evento.

Serviços disponíveis:

Sair da versão mobile