Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2020
Ação reúne agentes de oito órgãos municipais para garantir a efetividade dos decretos de enfrentamento da pandemia
Foto: Anselmo Cunha/PMPAA Prefeitura de Porto Alegre já fiscalizou mais de dez mil estabelecimentos para conferir o cumprimento das normas relacionadas ao coronavírus. Ao todo, foram 10.046 comércios, indústrias e serviços verificados desde o dia 31 de março com a operação Esforço Concentrado Covid-19.
Coordenada pelo Escritório de Fiscalização, a ação reúne agentes de oito órgãos municipais, que percorrem a Capital para garantir a efetividade dos decretos de enfrentamento da pandemia. Dos locais averiguados até o momento, 200 foram interditados.
“A operação continua nas ruas para mais do que fiscalizar, para levar orientação e informação. É essencial a responsabilidade dos empreendedores e dos cidadãos com os protocolos e com as medidas de segurança”, disse o prefeito Nelson Marchezan Júnior.
A operação fiscaliza também os setores de transporte, obras, praças e parques, bem como faz orientação individual de pessoas. Já foram averiguados 8.558 ônibus, táxis e lotações. Da mesma forma, foram realizadas 4.689 verificações de praças e parques, e 3.785 pessoas foram orientadas a permanecer em casa e tomar os cuidados de saúde necessários. Em relação às obras, foram 296 vistorias e 19 interdições.